Já fez LIKE no TVI Notícias?

ARAC acredita que negócio de rent-a-car vai recuperar

Entidade defende rede que permita passar com facilidade de um modo de transporte para outro

Apesar de arrancar o ano com uma quebra de procura, a actividade de aluguer de automóveis sem condutor em regime de curta duração (rent-a-car) tem vindo a recuperar terreno. A garantia foi dada à Agência Financeira pelo secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor (ARAC), Joaquim Robalo de Almeida.

Segundo o responsável, prevê-se que este segmento alcance no final do ano «os objectivos propostos de ultrapassar o número de dias de aluguer vendidos em 2007, um crescimento da facturação e uma maior utilização da frota de veículos disponível», não adiantando, no entanto, valores.

PUB

O responsável destaca ainda a importância da parceria estabelecida com o turismo, uma vez que de acordo com o mesmo, «não nos podemos esquecer que este é o primeiro e o último produto turístico utilizado por quem nos visita».

Defesa de rede transeuropeia

A criação de uma rede transeuropeia de transportes poderá, no entender do secretário-geral da ARAC, dar um novo fôlego ao sector. «Uma rede transeuropeia de transportes, com critérios claros e incentivos adequados, poderá contribuir para o uso optimizado de todos os meios de transporte, individual ou em combinação, através da facilitação da passagem de um modo de transporte a outro», salienta.

«Estamos a assistir aos primeiros sintomas de uma crise mundial, ainda difícil de definir em todos os seus contornos e provocado pela subida abrupta do preço do petróleo, preço que continuará em subida e que tem consequências na economia mundial e no turismo», acrescenta.

PUB

Últimas