Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco de Inglaterra quer manter juros inalterados

A comissão da política monetária do Banco de Inglaterra (BoE) volta a reafirmar que não considera necessária uma redução nas taxas de juro, até porque na reunião de 10 de Novembro, todos os seus membros votaram a favor de manter inalterada a taxa de juro nos 4,5%, segundo a acta da reunião, publicada hoje.

A comissão considera que os riscos que suportam as previsões económicas do Banco Central estão equilibrados.

Na sua informação sobre a inflação, publicado a semana passada, o BoE estima que a produção vai aumentar progressivamente, enquanto a previsão do Índice de preços no consumidor (IPC) ronda o objectivo dos 2%.

PUB

O Conselho de Governo do Banco de Inglaterra estima que a actividade produtiva do Reino Unido está a fortalecer-se gradual, em linha com as previsões da instituição, apesar de ainda persistir o receio sobre os eventuais efeitos de uma segunda ronda dos preços de petróleo sobre a inflação e o conjunto da economia.

O Banco de Inglaterra, ainda assim, mostra-se cauteloso com a evolução do consumo interno. A instituição explica que os indicadores sobre a procura não demonstram uma tendência clara, já que as vendas minoritárias e de casas novas têm crescido, enquanto as projecções do mercado avançam abrandamento do consumo.

Recorde-se que o preço do dinheiro na Inglaterra foi alterado pela última vez em Agosto, com uma descida de 4,75% para 4,5%.

PUB

Últimas