Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bancos com cada vez mais produtos para imigrantes

Os créditos não são o único segmento em que a banca encontrou nos imigrantes um novo ramo de negócio.

Para além das operações de transferências internacionais, a CGD apresenta as outras soluções para o segmento dos imigrantes: soluções de gestão diária (contas depósito à ordem, cartão de débito, Caixadirecta), de aforro (conta poupança e conta de depósito a prazo) e, também, crédito habitação e crédito ao consumo, conforme explicou fonte da CGD à «Agência Financeira».

«A imigração em Portugal apresenta algumas diferenças consoante os países de origem. Para um imigrante proveniente dos PALOP¿s a regra passa pelo aforro e remessa para o estrangeiro. Nos casos dos imigrantes de Leste, nomeadamente se se trata de casais a residir em Portugal, a prioridade é a fixação no país, recorrendo por isso a serviços financeiros indicadores de maior estabilidade de vida como, por exemplo, o crédito habitação», explica ainda a mesma fonte.

PUB

O Millennium bcp também oferece novas condições para a «Conta Passaporte», possibilitando aos clientes que aderirem até 31 de Março de 2006, um desconto de 25%, garantindo uma mensalidade de 3 euros até ao final do ano.

A «Conta Passaporte» é uma solução financeira especialmente concebida para os clientes estrangeiros que trabalham e residem em Portugal. Com esta Conta, o Millennium bcp «pretende ir ao encontro das necessidades financeiras dos clientes imigrantes, assegurando-lhes um serviço bancário completo, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa de baixo valor». Esta conta permite ao cliente o acesso a uma conta à ordem sem despesas de manutenção, à domiciliação dos pagamentos, assim como ao cartão Visa Electron isento de anuidade.

«Inclui, ainda, um seguro de Acidentes Pessoais (isento de prémio) desenhado à medida das necessidades dos imigrantes, na medida em que abrange cobertura para profissões de risco agravado, nomeadamente Construção Civil. De entre os serviços incluídos neste seguro, é destacar o de assistência para trasladação do corpo, em caso de morte do titular da conta, de Portugal para a capital do país de origem, o que se assume de particular importância para este segmento de clientes», acrescenta fonte oficial do banco.

Com a «Conta Passaporte», a instituição financeira «pretende estabelecer uma relação regular com esta base de clientes, que assume uma relevância crescente no tecido sócio-económico português», conclui.

PUB

Últimas