Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bancos cortam remuneração dos depósitos

Relacionados

Descida das Euribor está na base da queda

Era uma notícia já esperada, tendo em conta a forte queda das taxas Euribor nos últimos dois meses. Os bancos estão a reduzir a remuneração dos depósitos e a queda vai já nos 0,5 pontos percentuais, em apenas três meses.

De acordo com os dados da associação de defesa do consumidor Deco, em meados de Dezembro, por um depósito a prazo de cinco mil euros a um ano, os banco estavam a pagar, em média, uma taxa líquida de 2,5%, menos 0,5 pontos do que três meses antes.

PUB

As taxas Euribor assumem a responsabilidade por este corte. Estas taxas comerciais, que atingiram um máximo em meados de Outubro, perto dos 5,5%, registaram desde então 58 sessões consecutivas de queda e estão agora abaixo dos 3%.

A tendência de descida ainda não deverá ficar por aqui, já que a Euribor tem estado a seguir a descida da taxa de referência do Banco Central Europeu (BCE), que recuou 175 pontos base nos últimos três meses, e que deverá voltar a sofrer novos cortes este ano. Aliás, os especialistas acreditam que o primeiro desses cortes ocorrerá esta quinta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas