Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barclays refinancia dívida da EDP para compra da Horizon

Relacionados

O Barclays Capital vai refinanciar a longo prazo a dívida contraída pela EDP no âmbito da compra da norte-americana Horizon.

Nesse sentido, na passada sexta-feira, o banco actuou como Joint Bookrunner da emissão em duas tranches de obrigações tipo 144 A/Reg S, no montante total de 2 mil milhões de dólares, para a EDP a eléctrica.

«Nesta emissão, que se destina a refinanciar a longo prazo a dívida contraída pela EDP no âmbito da compra da Horizon, o Barclays Capital coordenou ainda todo o processo de documentação», diz o banco em comunicado.

PUB

Relativamente à aquisição da Horizon, o Barclays actuou como Bookrunner no empréstimo de 3 mil milhões de dólares para a aquisição da eólica norte-americana, depois de ter garantido individualmente o empréstimo de curto prazo de 4 mil milhões de dólares com o objectivo de assegurar o negócio da compra da Horizon pela EDP.

As obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida «Program for the Issuance of Debt Instruments (MTN)» da EDP e da EDP Finance BV, e serão admitidas à cotação na London Stock Exchange. A EDP e a EDP Finance BV têm notação de crédito de A2, pela Moody¿s Investor Services; A- pela Standard & Poors; e A- pela Fitch IBCA.

Procura das obrigações excedeu em 2 vezes valor da emissão

A procura das obrigações excedeu em duas vezes o montante da emissão, apesar das condições actuais do mercado, devido ao forte interesse de investidores norte-americanos e britânicos. Depois de começarem a ser transaccionadas no mercado, o seu preço melhorou em seis pontos base.

A EDP Finance BV fixou o preço das obrigações tipo 144 A/ Reg S, no montante de dois mil milhões de dólares, em duas tranches: uma tranche de mil milhões de dólares com vencimento em Novembro de 2012, e cupão de 5,375%, e uma segunda tranche, de mil milhões de dólares com vencimento em Fevereiro de 2018, e cupão de 6%.

PUB

Relacionados

Últimas