Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP: Advogados de Santos Ferreira analisam alargamento de candidaturas

Relacionados

AG para escolha de nova liderança marcada para 15 de Janeiro

A lista de Santos Ferreira para a liderança do BCP vai analisar esta segunda-feira com advogados o alargamento do prazo para apresentação de candidaturas aos órgãos sociais do banco a pedido do ex-ministro das Finanças Miguel Cadilhe, disse Joe Berardo.

Berardo, um dos maiores accionistas do BCP, estranhou que Miguel Cadilhe tenha pedido um alargamento do prazo para entrega de candidaturas aos órgãos sociais do BCP, que foi aceite, levando a que o antigo governante apresentasse uma lista alternativa à de Santos Ferreira, de que Berardo faz parte.

PUB

«É um pouco estranho, mas isto é uma democracia. Mas é um caso que não é muito normal. Vamos esperar para analisar hoje com os advogados», declarou Joe Berardo, estranhando ainda que se desconheçam os accionistas do BCP que apoiam Miguel Cadilhe.

Quanto às acusações de Miguel Cadilhe de «interferência política» na escolha da nova liderança do BCP, Berardo negou qualquer tipo de interferência. «Como estive envolvido neste processo desde o início sei que não tivemos interferência em qualquer parte. O que foi essencial foi que o presidente da Caixa estava a fazer um óptimo trabalho. Era o homem ideal para liderar este processo e depois organizou a equipa dele».

«Essa é uma insinuação que está posta de lado. Eu mesmo, pessoalmente, não tenho nada a ver com qualquer partido político», insistiu.

Na lista de Miguel Cadilhe, entregue ontem, figuram o antigo ministro das Finanças Bagão Félix, Alexandre Bastos Gomes, Rui Horta e Costa, João Carvalho das Neves, Meira Fernandes e Carlos Alcobia.

A Assembleia-Geral de accionistas do BCP, para escolher a nova liderança, está marcada para o dia 15 de Janeiro, no Porto.

PUB

Relacionados

Últimas