Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP quer acabar o ano com lucros de 600 milhões de euros

Relacionados

O Banco Comercial Português (BCP) prevê um aumento de 17% nos lucros este ano, face a 2004, de acordo com as informações do administrador financeiro da instituição, António Rodrigues, em entrevista à «Bloomberg».

O responsável do maior banco privado português acredita que o ritmo de crescimento, verificado nos primeiros nove meses do ano, seja mantido. Recorde-se que a instituição bancária apresentou lucros na ordem dos 546,4 milhões de euros, de Janeiro a Setembro deste ano, e que acabou o ano de 2004 com ganhos de 513 milhões de euros, pelo que segundo a previsão do responsável da empresa, o banco deverá acabar o ano com resultados de 600 milhões de euros.

António Rodrigues considera ainda que, apesar do actual estado da economia portuguesa, existem ainda «segmentos onde temos boas oportunidades, como no crédito à habitação».

PUB

O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto, aproveitando a

baixa nas taxas de juro, alcançou um aumento do crédito hipotecário a particulares a rondar os 22% em Portugal, nos primeiros nove meses de 2005.

O BCP controla o Bank Millenium, na Polónia, onde acredita que existe um «grande potencial para desenvolvimento de eventuais negócios», referiu o mesmo responsável.

Dada a dimensão populacional da Polónia, mais de 40 milhões de habitantes, o banco acredita que se possa tornar «numa nova Espanha», representando uma aposta forte de crescimento para o BCP.

PUB

Relacionados

Últimas