Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP quer estrangeiro a pesar 33% nos resultados

O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, quer que 33% dos resultados do banco a que preside venham de operações fora de Portugal até 2008.

«Nós somos um banco de matriz portuguesa, mas que já não é português. Já não é só (uma instituição) dos 10 milhões de portugueses, mas sim de 60 milhões de pessoas, já que agora temos de adicionar os 40 milhões de gregos e 10 milhões de polacos», adiantou Paulo Teixeira Pinto no «IV Fórum de Banca» organizado pelo Diário Económico. Dito isto, «nós queremos que 33% dos nos resultados venham de fora de Portugal até 2008», adiantou o responsável.

Teixeira Pinto adiantou ainda que «o sector bancário português está inserido numa economia pouco dinâmica e com graves problemas estruturais». Desta forma, para que o sector consiga crescer são necessárias «melhorias de performance e eficiência, crescer em dimensão e que haja um reforço no negócio core». Terão, assim, de ser feitas reduções de custos, terá de haver uma melhoria na eficácia e um maior enfoque nos clientes», acrescenta.

PUB

PUB

Últimas