Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP reduziu 1000 efectivos em 2005

Relacionados

O Banco Comercial português (BCP) reduziu cerca de mil efectivos em 2005. o maior banco privado portruguês deverá ter encerrado o ano com cerca de 11.400 trabalhadores, depois de ter acabdo o exercício de 2004 com um número que rondava os 12.400 funcionários, avança o «Diário de Notícias». As reduções efectuadas nestes dois últimos anos foram cerca de 8% ao ano.

Todas estas dispensas foram negociadas com recurso às rescisões amigáveis e às reformas antecipadas. De acorod com a legislação, o ano de 2005 foi a última oportunidade para se recorrer às reformas antecipadas. De acorod com a legislação, o ano de 2005 foi a última oportunidade para se recorrer às reformas antecipadas, pelo que a partir de agora os bancos - as empresas que mais utilizaram este expediente para reduzir trabalhadores - terão que cingir-se às rescisões amigáveis, como forma de evitar os despedimentos colectivos.

O sector bancário perdeu 800 efectivos no primeiro semestre de 2005, de acordo com os dados oficiais publicados na semana passada, pela Associação Portuguesa de Bancos (APB). Trata-se de uma quebra de 2% em apenas seis meses, movimento que deverá ter-se intensificado até final do ano, as saídas ocorrem tradicionalmente no final do ano. Assim, a 30 de Junho último, o sector bancário contava com 41.273 efectivos, segundo a APB.

PUB

PUB

Relacionados

Últimas