Já fez LIKE no TVI Notícias?

Beato-Montijo pode atrasar comboio em três a quatro anos

Relacionados

Ministro diz que decisão vai ser baseada no estudo do LNEC

O ministro das Obras Públicas admitiu que se a terceira travessia do Tejo for construída entre o Beato e o Montijo poderá haver um atraso de três a quatro anos no comboio de Alta Velocidade. No entanto, Mário Lino disse que o Governo vai tomar a melhor opção baseada no estudo que o LNEC vai fazer, refere a «TSF».

O ministro das Obras reconheceu que se a terceira travessia do Tejo for construída entre o Beato e o Montijo, tal como defende a CIP, poderá haver um atraso na construção da rede de Alta Velocidade de entre três e quatro anos.

PUB

Em declarações à mesma rádio, Mário Lino disse, no entanto, que o Governo vai esperar pelas conclusões do estudo, muito embora tenha admitido que há uma localização mais estudada e outra menos estudada.

«Tomaremos as decisões e depois se verá qual é o calendário. Neste momento, temos a nossa perspectiva que é lançar o concurso para o primeiro troço entre o Poceirão e a fronteira em Junho», acrescentou.

O titular da pasta das Obras Públicas disse ainda que caso se chegue à conclusão que a linha de alta velocidade não vai passar pelo Poceirão não fará sentido lançar este concurso que o Governo prevê para Junho.

Mário Lino reconhecer que nesse caso haveria lugar a um atraso, muito embora o ministro tenha frisado que não são este tipo de questões que vão determinar a melhor travessia.

«Temos de tomar decisões que correspondam à melhor fundamentação técnica e que haja o maior consenso técnico possível e também político», sublinhou ainda à «TSF».

PUB

Relacionados

Últimas