Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES nega bloqueio à OPA sobre PT

Relacionados

O Banco Espírito Santo (BES) não está a preparar nenhuma minoria de bloqueio à OPA lançada pela Sonaecom à Portugal Telecom.

A garantia foi dada pelo presidente executivo do banco, Ricardo Salgado, na apresentação de resultados dos primeiros nove meses deste ano. «Minoria de bloqueio nunca esteve no nosso espírito. Rejeitamos esse comentário», afirmou.

No entanto, o responsável não quis adiantar qual a posição que o BES vai tomar na assembleia-geral da Portugal Telecom em que se vai discutir a desblindagem de estatutos (ainda por agendar), dizendo apenas que neste momento «não se podia pronunciar sobre isso», sublinhando que a OPA ainda nem sequer foi registada.

PUB

Confrontado com as afirmações de Paulo Azevedo de que o BES actua sempre dentro das regras de mercado, Ricardo Salgado confirmou: «Ele tem toda a razão».

Sobre a OPA à PT, o CEO do BES comentou ainda que as acções da operadora estão «sistematicamente acima do valor oferecido e que, por isso, o mercado estava a confirmar que as acções valem mais do que o proposto».

Recorde-se que a Portugal Telecom é detida em 8,08 por cento pelo BES.

PUB

Relacionados

Últimas