Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES quer 15% das remessas de imigrantes brasileiros até 2008

O Banco Espírito Santo (BES) e o Bradesco assinaram uma parceria para promover a inclusão bancária dos brasileiros residentes em Portugal e apoiá-los na sua vida financeira, refere a instituição nacional em comunicado.

O mercado de remessas dos imigrantes brasileiros em Portugal está estimado em 300 milhões de euros por ano e o BES aspira, com esta parceria, chegar a uma quota de mercado de 15%, em 2008.

O banco português e brasileiro, respectivamente, já eram parceiros estratégicos no sector financeiro, com participações cruzadas, dado que o BES detém 2,71% do Bradesco, que por sua vez detém 3% do BES.

PUB

«Assim, a partir de Fevereiro de 2006, a comunidade brasileira em Portugal vai poder ter acesso a produtos e serviços especialmente criados para fazer face às suas necessidades financeiras e que estarão disponíveis em todas as agências do BES», referem.

Em destaque estará um novo serviço de remessas para o Brasil que o Bradesco e o BES vão disponibilizar.

O cliente poderá realizar a operação de remessas a qualquer hora do dia ou da noite (disponível durante 24 horas), através da rede de multibanco, besnet ou besdirecto. Desde a realização da operação em Portugal até à recepção no Brasil, o cliente é informado, via sms ou e-mail, sobre todos os passos da operação. Poderá igualmente obter informação sobre o estado da remessa através do serviço besdirecto, acrescentam.

O Bradesco é o maior banco privado do Brasil, com 16,5 milhões de clientes, 2.926 agências e é o líder do sector privado em internet banking com 6,8 milhões de utilizadores.

PUB

Últimas