Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa no vermelho depois de ter começado o dia no verde

Relacionados

A bolsa nacional começa agora a derrapar, do resultado verificado hoje de manhã, o PSI20 segue a perder 0,16% (desde dos 0,22% já verificados hoje) para os 8.783,44 pontos, continuando a registar perdas como nos últimos dias.

A tentar inverter a tendência está a Altri que soma 4,21% para os 2,97 euros, continuando a corrigir as fortes derrapagens dos últimos dois dias, tornando-se mesmo na maior subida do dia.

Pela positiva, destaque também para a Cimpor, a empresa está a desenvolver um programa de investimento de cerca de 66,5milhões de euros (cerca de 80milhões de dólares) para reforçar a capacidade de produção de cimento e clínquer na África do Sul em 600 mil toneladas anuais, a Cimpor encontra-se a subir 1,06% para os 4,78 euros.

PUB

A Pararede com mais 3,57% para os 0,29 euros, é outra das companhias que tenta inverter o vermelho.

O BCP mantém-se estabilizado nos 2,40 euros. A antecipação da apresentação de resultados, na próxima terça-feira, pode retrair os investidores. O presidente do maior banco privado do país deverá também elucidar o mercado sobre a estratégia de crescimento da instituição, no dia da apresentação dos lucros.

A EDP segue a tendência do BCP, estagnando nos 2,75 euros.

O último peso pesado, a Portugal Telecom, depois de ter garantido a abertura do principal índice português no verde, está agora a derrapar 0,60% para os 8,33 euros, tornado-se assim na maior queda do dia.

Nas principais praças europeias, o panorama continua a ser verde. O CAC trepa 0,33%, o IBEX 0,22%, o FTSE 0,31%, a excepção é o DAX, a praça alemã derrapa 0,28%.

Em Nova Iorque, os mercados encerraram ontem em alta, com o Dow Jones a alcançar 0,77% e o Nasdaq 0,24%, depois do seu sector da banca ter obtido resultados muito positivos, em 2005. No entanto as previsões para hoje indicam que o mercado norte-americano inicie actividades no vermelho devido ao aumento dos preços do petróleo.

PUB

Relacionados

Últimas