Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bónus nas reformas da PT

Vários altos quadros da Portugal Telecom aproveitaram um regime especial de aposentação aprovado por Cavaco Silva e confirmado por António Guterres para apresentar a sua reforma junto da Caixa Geral de Aposentações (CGA), segundo publica o «Correio da Manhã».

Miguel Horta e Costa (presidente da Comissão Executiva), Iriarte Esteves (ex-presidente da TMN), Briosa e Gala (Administrador Executivo da PT), Graça Bau (ex-presidente da TV Cabo), entre outros.

Beneficiando das regras definidas no Decreto-Lei 324/97 de 26 de Novembro, que dão uma bonificação de 20% em relação à contagem do tempo de serviço para a reforma, aqueles responsáveis já terão enviado para a CGA os respectivos pedidos de aposentação.

PUB

A data limite para o pedido de aposentação nas condições definidas naquele diploma era o dia 31 de Dezembro de 2005. Os quadros da PT terão apresentado o seu pedido de aposentação ao Conselho de Administração no dia 16 de Dezembro, sem encontrar qualquer tipo de oposição.

A aposentação é feita sem necessidade de submissão à junta médica, desde que os interessados completem, em alternativa, 30 anos de serviço e 50 de idade, ou 25 anos de serviço e 55 de idade.

Miguel Horta e Costa tem 56 anos e iniciou a sua actividade profissional em 1972 quando entrou para os Correios e Telecomunicações de Portugal (CTT), foi secretário de Estado do Comércio Externo no 11º Governo Constitucional e presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS).

Os valores das respectivas reformas a atribuir pela CGA aos quadros da PT deverão ser conhecidas até ao final do mês de Março, após terem sido feitas todas as contas ao tempo de serviço e respectivos descontos.

PUB

Últimas