Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI reduz posição do BCP para menos de metade

Relacionados

Vendeu acções em bolsa

O BPI reduziu a sua posição no capital social do BCP para 2,364%, já com a participação do fundo de pensões, o que representa uma queda para menos de metade.

De acordo com u m comunicado do banco liderado por Fernando Ulrich, «em resultado de vendas em bolsa realizadas por si e pela sociedade por si dominada, BPI Vida, a participação conjunta no BCP detida pelo Banco BPI e pelas sociedades cujas contas são consolidadas com as suas, baixou, nesta data, dos 2%».

PUB

Assim sendo, o BPI já não é detentor de uma participação qualificada no banco agora liderado por Carlos Santos Ferreira, detendo apenas 1,993% do capital. No entanto, e tendo em conta que o fundo de pensões do BPI detém também 0,372% do BCP e que essa posição é igualmente imputada ao banco de Fernando Ulrich, no total, o BPI controla uma posição de 2,364% no capital do BCP.

Recorde-se que o BPI detinha mais de 8% do capital do BCP, mas decidiu não acompanhar o aumento de capital do maior banco privado português, reduzindo assim consideravelmente a sua posição. No passado dia 7 de Maio, o BPI detinha 4,97% do BCP, com a posição do fundo de pensões incluída.

PUB

Relacionados

Últimas