Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caixa BI sobe preço-alvo da Mota-Engil para 4,5 euros

A Caixa BI reviu em alta o preço-alvo sobre as acções da Mota-Engil de 4 para 4,50 euros, após a revisão da avaliação para Europa de Leste e Angola, reiterando a recomendação de compra, segundo nota hoje divulgada.

«Nesta altura temos de fazer alguns ajustes dado o potencial subestimado de vários pontos, como o potencial de Angola ou as oportunidades na Europa de Leste», refere o banco de investimento na nota de research.

«Assim, após revermos o nosso modelo, melhorámos a avaliação das oportunidades na Europa de Leste em 35 milhões de euros, ajustando os números também com o impacto da empresa de serviços ambientais polaca adquirida em Janeiro», acrescenta o comunicado.

PUB

A Caixa BI diz acreditar que «se todo o fluxo positivo de notícias se tornar realidade, a Mota-Engil tem um segundo ciclo de valorizações significativas».

«Estamos a falar, por exemplo, da atribuição de licenças para produção de energia eólica», acrescenta.

A casa de investimento relembra que a Mota-Engil apresenta resultados de 2005 para a semana, dia 15 de Março.

As estimativas da Caixa BI apontam para um lucro de 32,8 milhões de euros, receitas de 1,38 mil milhões de euros e um EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 145 milhões de euros.

As acções da Mota-Engil encerraram hoje na Euronext Lisboa inalteradas nos 3,98 euros, o que representa um potencial de valorização de 13% face ao novo preço-alvo de 4,50 euros.

PUB

Últimas