Já fez LIKE no TVI Notícias?

Câmaras exibem jogos do Mundial no Parque Mayer

Relacionados

A empresa municipal de cultura de Lisboa anunciou ontem que vai manter a transmissão dos jogos do Mundial de futebol nos ecrãns do Parque Mayer.

Isto apesar da proibição expressa da Sport TV, avança hoje o «Diário Económico».

A estação televisiva tinha alertado as juntas de freguesia de todo o país em relação às acções que estavam a ser preparadas para a transmissão dos jogos em lugares públicos através de ecrãs gigantes, alegando ter comprado os direitos de transmissão televisiva, juntamente com a SIC, e também os direitos de exibição pública.

PUB

A Sport TV esclareceu que a não autorização relativa à passagem de imagens dos jogos apenas abrange a exibição pública das mesmas, não se aplicando à utilização normal dos subscritores nos respectivos estabelecimentos (cafés, restaurantes e bares), junto dos seus clientes.

O que não está autorizado, segundo a lei, «é a montagem, em locais públicos, dos designados ecrãs gigantes ou de outros dispositivos semelhantes destinados à exibição pública das referidas imagens», segundo o comunicado da Sport TV ao «Diário Económico».

O canal desportivo alega, ainda, que esta medida visa «defender os direitos dos seus legítimos subscritores e, bem assim, a colaborar no combate à utilização abusiva do respectivo sinal».

Confrontadas com esta posição, a EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, e a Central de Cervejas, que têm parceria na transmissão em directo de alguns jogos do campeonato mundial, garantiram que vão manter a programação prevista.

A exibição pública de jogos num ecrã gigante no Parque Mayer faz parte da programação das Festas de Lisboa. Porto, Braga e Faro, são as outras três cidades em que a EGEAC e Central de Cervejas, que representa a marca Sagres (patrocinadora da selecção), estão a promover o mesmo tipo de programação.

Outras câmaras do país já anunciaram que vão instalar os ecrãs e transmitir os jogos do Mundial, como é o caso de Faro e Évora, apesar da proibição da Sport TV.

PUB

Relacionados

Últimas