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CGD quer quota de 30% no mercado de cartões de crédito

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A Caixa Geral de Depósito lança, hoje, o seu novo cartão de crédito Caixa Gold, com o objectivo de ultrapassar os 100 mil cartões durante 2006.

O lançamento deste cartão surge no âmbito do Projecto Líder, que visa aumentar a quota de mercado do banco nesta área. A CGD não ocupa uma posição de destaque no ranking uma vez que, tem uma quota de mercado nos cartões de crédito entre os 12% e os 15%, no entanto com o cartão de crédito Caixa Gold o objectivo é chegar à quota natural de mercado de 30%, entre 2006 e 2007.

Quanto ao investimento, o Director Central da Direcção de meios de Pagamento, Rui Mendes não divulgou muita informação, apenas que foram feitos investimentos em marketing directo e publicidade na imprensa. A campanha de comunicação vai iniciar-se a 14 de Fevereiro e tem a duração de um mês, abrangendo imprensa escrita e uma campanha de Marketing Relacional.

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Este é um cartão que assenta num modelo de parcerias e numa nova imagem, dirigido aos clientes gama alta. Para além da utilização como cartão de crédito, pode ser usado como cartão de débito na rede Multibanco e na rede Caixautomática da CGD. O cartão permite, ainda dispor de «uma linha de crédito gratuito até 45 dias e a opção de pagamento que mais agradar ao cliente: 5%, 10%, 25%, 50%, 75% ou 100% do saldo em dívida, com um mínimo de 25 euros.»

Para Rui Mendes, «o estudo que realizámos para aferir o índice de satisfação dos utilizadores dos cartões CGD, bem como a adesão ao novo produto, permitiu concluir que com o cartão Gold agora lançado, e os cartões Ímpar e Classic, a Caixa passa a dispor de uma oferta que permite satisfazer as necessidades da generalidade dos nossos clientes. Os cartões ISIC, ITIC (cartões internacionais de crédito para professores e estudantes) e, actualmente o cartão Miles & More, completam esta oferta básica, dirigindo-se a nichos de mercado específicos.»

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