Esparcia adiantou que «desde Novembro de 2000, altura em que começou a funcionar este tipo de transporte, até agora, esta forma de viajar tem ganho força, onde os passageiros tem a garantia da pontualidade e que permite, ao mesmo tempo, descansar».
Os números destes cinco anos demonstram que a maior parte dos passageiros, cerca de 48,7%, utilizou o «Lusitania» por motivos de «ócio ou turismo», enquanto que 27% viajou por motivos profissionais e 20% por motivos familiares.
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A ocupação média situa-se entre os 74% e os 75%, e o objectivo no futuro é «consolidar este tipo de produto, já que ao longo de 2005 está a apresentar taxas de crescimento na ordem 6%, comparativamente a 2004», acrescentou o mesmo responsável da Renfe.
A operadora Renfe detém o sistema de transporto comboio-hotel na Europa, em trajectos como Madrid-Paris e Madrid Lisboa, assim como Barcelona-Milão, Barcelona-Zurique, e ainda percursos no interior de Espanha como Madrid-Barcelona, Barcelona-Cádiz ou Madrid-Santiago, entre outros.
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