Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conselho Geral e de Supervisão da EDP aprova Plano Estratégico

Relacionados

O Conselho Geral e de Supervisão da EDP deu parecer prévio favorável ao Plano Estratégico para a companhia apresentado pelo conselho de administração executivo, na reunião realizada esta terça-feira.

A informação foi avançada pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). «Foram assim confirmadas as linhas gerais do Plano, que foram objecto de parecer prévio favorável do conselho geral e de supervisão no passado mês de Julho e posteriormente apresentadas ao mercado», refere o comunicado.

A visão estratégica para a EDP passa pela sua confirmação como operador de base ibérica líder na criação da valor pela actuação em três pilares: controlo de risco, eficiência superior e crescimento focado.

PUB

No que diz respeito ao crescimento, as prioridades são: a expansão na área das renováveis consagrando uma posição de liderança a nível global; o crescimento sustentado da posição no mercado Ibérico; um maior equilíbrio entre distribuição e geração no mercado brasileiro e o desenvolvimento de um negócio de gás integrado.

A empresa adianta ainda que foi também confirmado o importante papel que o estabelecimento de parcerias pode desempenhar na implementação desta estratégia, respeitando um conjunto de princípios onde se destacam o controlo estratégico das áreas em causa, a consolidação contabilística dos negócios e a ausência de conflitos de interesse.

«O Plano demonstra que a EDP possui as competências necessárias ao desenvolvimento de um projecto autónomo com níveis superiores aos registados no mercado em termos de crescimento do seu EBITDA, da sua rentabilidade e da política de remuneração dos seus accionistas».

Até ao final do ano será, «tal como anteriormente anunciado», apresentado o Plano de Negócios EDP 2010, termina o comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas