Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crédito habitação quase inacessível a imigrantes

Para os imigrantes que, antes de iniciarem o seu negócio em terras lusas, querem por cá lançar raízes e comprar casa, também existe um produto específico em Portugal.

A UCI «foi a primeira entidade financeira em Portugal a disponibilizar aos imigrantes uma solução para a compra de casa que reúne diversas vantagens: reduções nas prestações durante os primeiros anos, prazos alargados, rapidez do processo e, acima de tudo, o facto de não requerer fiadores obrigatórios», explicou fonte da instituição à «Agência Financeira».

O «Super Crédito Bem-Vindo» foi o primeiro produto do segmento «a permitir aos cidadãos estrangeiros extra comunitários adquirir a sua habitação em condições vantajosas, independentemente do seu país de origem. Tem um período de carência de capital até 3 anos e a uma redução da taxa de juro durante os 5 anos seguintes, prazos alargados até 40 anos, financiamento completo até 97% do valor da casa, sem necessidade de fiadores obrigatórios, taxa de juro indexada ao IFM BP Habitação, e condições financeiras adaptadas de acordo com as características da operação, perfil do cliente e condições do mercado».

PUB

BES privilegia imigrantes de Leste e do Brasil

Também o BES está a lançar um produto semelhante. O banco liderado por Ricardo Salgado desenvolveu o BES Xpresso, serviço de remessas para uma nova abordagem aos imigrantes, sobretudo, os brasileiros e os da Europa de Leste, segmento onde pretende captar este ano 15 mil novos clientes.

No segmento das micro e pequenas empresas, considerando como tal facturações abaixo de 2,5 milhões de euros, o objectivo para este ano é conseguir 10.800 novos clientes.

PUB

Últimas