Já fez LIKE no TVI Notícias?

Custos da habitação nova registam abrandamento em Agosto

Relacionados

Manutenção e reparação também registaram quebra em termos de preços

O índice de custos de construção de habitação nova, em Agosto, registou um abrandamento, ao apresentar uma variação homóloga de 6,9%, menos 0,4 pontos percentuais em relação a Julho.

Na base deste resultado, está a desaceleração verificada na componente de mão-de-obra (0,2 pontos percentuais) e na de materiais (0,8 pontos percentuais).

PUB

Já o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, no Continente, apresentou uma variação homóloga de 2,8%, menos 0,2 pontos percentuais que o verificado no mês anterior, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

«Este comportamento resultou do abrandamento de 0,7 pontos percentuais da componente produtos e da estabilização da componente serviços cujas taxas de variação homóloga se situaram em 3,8% e em 2,0%, respectivamente», salienta.

Em relação a regiões, o INE detectou reduções das taxas de variação homóloga no Norte (menos 0,3 pontos percentuais) e em Lisboa e Vale do Tejo (menos 0,4 pontos percentuais).

Já no Alentejo assistiu-se a uma aceleração de 0,2 pontos percentuais, enquanto no Centro e no Algarve as taxas estabilizaram em 2,1% e 0,9%, respectivamente.

PUB

Relacionados

Últimas