Já fez LIKE no TVI Notícias?

Depósitos no Multibanco entram directamente na conta

Relacionados

A rede Multibanco vai começar a receber novas máquinas, a partir do segundo trimestre deste ano, que apresentam como novidade o facto de aceitarem depósitos de notas e cheques que, em caso de verificação positiva, são imediatamente contabilizados na conta do utilizador.

O anúncio desta nova valência da rede Multibanco foi feito ontem, em comunicado, pela Wincor Nixdorf, que afirma ter sido «a empresa escolhida pela SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços) para ser o primeiro fornecedor da nova funcionalidade (...) na área dos depósitos».

«A disponibilização das novas capacidades de depósito "inteligente" de notas e cheques foi definida com os elevados níveis de operacionalidade, robustez e fiabilidade que sempre tem caracterizado a Rede Multibanco», referiu João Luís Baptista, administrador executivo da SIBS no mesmo documento, citado pelo «Público».

PUB

Até agora, os depósitos de notas e cheques já eram permitidos na rede de terminais de pagamento automático que é gerida pela SIBS. Mas os montantes desses depósitos só eram registados na conta do depositante depois de ser verificada a validade das notas e dos cheques entregues.

Para que o novo sistema funcione, os depósitos nas novas máquinas deixarão se ser feitos com recurso ao envelope onde eram colocados os montantes em causa. As notas e os cheques são introduzidos de forma separada no terminal e passam depois por uma cadeia de sensores que verificam a sua validade, para depois os registar na conta do cliente.

A introdução do chamado «depósito» inteligente de notas e cheques segue-se à alteração do montante máximo que é permitido levantar numa caixa Multibanco passou para 400 euros.

PUB

Relacionados

Últimas