Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP Renováveis: 500 milhões de acções de ordens por institucionais

Relacionados

Empresa entra em bolsa dia 4 de Junho

Os fundos de investimento e outros investidores institucionais deram ordens de subscrição para cerca de 500 milhões de acções da EDP Renováveis, disseram à Agência «Lusa» fontes dos bancos de investimento que assessoram a operação de subscrição inicial da empresa.

De acordo com os mesmos responsáveis, até ao final do dia de quarta-feira estavam contabilizadas ordens de subscrição da ordem dos 400 milhões de acções por parte dos institucionais.

PUB

Os números mais recentes ainda não estão contabilizados, mas as estimativas dos bancos apontam para ordens de subscrição correspondentes a mais de 500 milhões de acções, precisamente a meio do «road-show» de apresentação da EDPR nas principais praças financeiras internacionais.

Este valor é 2,7 vezes superior à oferta de acções da EDP Renováveis destinadas a institucionais, que é de 180 milhões de títulos.

A oferta pública de subscrição de acções da unidade de energias renováveis da EDP arrancou na segunda-feira e vai colocar no mercado um total de 225 milhões de títulos (correspondentes a 25 por cento do capital da empresa), dos quais 45 milhões destinados aos pequenos investidores.

A administração da EDP Renováveis está a realizar um «road-show» pelos principais centros financeiros mundiais, com vista a convencer os investidores institucionais a subscreverem acções da empresa.

O presidente-executivo da EDP e 'chairman' da EDP Renováveis, António Mexia, afirmou na quarta-feira que o «road-show» junto dos institucionais está «a correr muito bem e de acordo com o previsto».

A Oferta de Subscrição vai decorrer até 30 de Maio, de forma a que a EDP Renováveis seja admitida à cotação na Bolsa de Lisboa no dia 4 de Junho.

Contactada pela Agência «Lusa», fonte oficial da EDP não quis comentar.

PUB

Relacionados

Últimas