Já fez LIKE no TVI Notícias?

ES Research duvida que SIC consiga reaver liderança

Relacionados

ES Research eecomenda vender acções da Impresa.

A TVI manteve a liderança, em termos de audiências, no passado mês de Maio. Este mês, a SIC tem como trunfo os direitos de transmissão dos jogos do Mundial de Futebol, mas a ES Research duvida que Carnaxide consiga destronar a estação de Queluz.

Em Maio a TVI conseguiu um share de audiência diária de 37,5 por cento, enquanto a SIC não foi além dos 28%. «Como se esperava, a TVI continuou no bom caminho, alargando ligeiramente a distância em relação à SIC», refere o analista da instituição, Rui Cesário Pereira, numa nota sobre as audiências televisivas. O mesmo acrescenta que os bons resultados da TVI foram suportados pelo prime-time, pelos períodos que o precedem e depois pelas audiências conseguidas durante a noite. As telenovelas e as transmissões de jogos de futebol foram , novamente, os programas mais vistos.

PUB

Posto isto, Junho será a grande oportunidade para a SIC tentar recuperar. «A SIC deve beneficiar da transmissão do Mundial de Futebol», diz, salvaguardando que «a questão é saber se a SIC será capaz de manter parte das audiências, depois de terminado o Mundial. Esta sera a questão chave, para se saber se a SIC é capaz de atingir uma audiência perto de 30% na segunda metade de 2006. Este seria o nível de audiências para recuperar a liderança da Impresa».

No entanto, o analista termina a análise dizendo acreditar que «esta será uma tarefa muito difícil», pelo que mantém a perspectiva negativa sobre o grupo Impresa.

Apontando um price arget de 4,8 euros para os títulos da Impresa, o analista recomenda «vender» as acções.

No caso da media Capital, o preço alvo é de 7,4 euros e a recomendação é neutral.

PUB

Relacionados

Últimas