Já fez LIKE no TVI Notícias?

Euronext Lisboa admite novo tipo de warrant em negociação

A Euronext Lisboa passou a transaccionar inline warrants, um novo valor mobiliário, inserido na categoria dos warrants autónomos estruturados. Este novo produto financeiro é emitido pelo Commerzbank.

«Os inline warrants são instrumentos financeiros alavancados que combinam na sua estrutura duas barreiras de extinção. Estes instrumentos são emitidos com o valor do subjacente dentro das duas barreiras definidas (uma superior e outra inferior) sendo imediatamente extintos (bem como todos os direitos a ele associados) no momento em que o valor do subjacente seja igual ou superior ao valor da barreira superior ou igual ou inferior ao valor da barreira inferior», explica a Euronext Lisboa em comunicado.

Ao contrário dos warrants autónomos, «o valor deste novo produto aumenta com a passagem do tempo e com a baixa volatilidade, e, na data da maturidade, se o subjacente se encontrar entre as barreiras, o detentor do inline warrant recebe um valor pré-determinado», acrescenta a mesma.

PUB

Os inline warrants permitem ganhos em períodos de estabilidade do mercado, ou seja, permitem ganhar com o comportamento lateral dos mercados (baixa volatilidade).

Desta forma é completado o ciclo de alternativas para os investidores: actualmente é possível realizar investimentos que conduzam a ganhos com a subida, a descida ou a estabilidade do mercado.

PUB

Últimas