Já fez LIKE no TVI Notícias?

Euronext no vermelho com PT a penalizar

Relacionados

A bolsa de Lisboa continua em queda, depois das fortes valorizações nas últimas semanas. O PSI20 perde 0,01% para os 10.089,90 pontos.

A penalizar está a Portugal Telecom que recua 0,2% para os 10,13 euros, já a sua subsidiária mantém-se em silêncio nos 10,20 euros.

A Sonaecom que estava no vermelho ao cair 0,5% para os 4 euros, encontra-se de momento a ganhar 1,74% para os 4,09, tornando-se mesmo na maior subida na sessão de hoje. A empresa prevê que a OPA sobre a PT esteja concluída em Setembro.

PUB

Um dos pesos pesados, a EDP, decidiu acordar e deixa de estar paralisada nos 2,98 euros, para se encontrar a trepar 0,34% para os 2,99 euros, isto depois do BCP e o Grupo José de Mello, dois accionistas de referência da EDP, terem apresentado os nomes propostos para a composição do novo conselho de administração da eléctrica que passará a ter sete membros executivos, contra os cinco membros que até agora compunham a comissão executiva. A assembleia-geral da EDP reúne a 30 de Março para aprovar o novo conselho de administração e o novo modelo de governo da sociedade.

No sector da banca o dia segue misto. O BES derrapa 0,59% para os 15,05 euros, o BPI perde 0,52% para os 5,71 euros e o BCP é o único que apresenta resultados positivos, trepando 0,37% para os 2,69 euros. De acordo com alguns analistas, as acções do BCP e do BPI têm potencial de subida, independentemente do desfecho da OPA.

No resto da Europa, o dia também segue misto. O CAC ganha 0,46%, o IBEX derrapa 0,11%, o DAX 0,62% e o FTSE sobe 0,02%.

Em Nova Iorque, os mercados encerraram ontem em baixa, com o Dow Jones a derrapar 0,35% e o Nasdaq 0,98%. As previsões para hoje também não são muito optimistas, pois apontam que os mercados norte americanos abram em baixa, devido à decisão da Microsoft em atrasar a data de lançamento do seu novo sistema operativo, o «Windows Vista».

PUB

Relacionados

Últimas