Já fez LIKE no TVI Notícias?

Explosão danifica quartel de bombeiros e destrói várias viaturas

Uma explosão no quartel dos bombeiros voluntários de Minde, Alcanena, destruiu várias viaturas que estavam ali estacionadas e feriu três pessoas, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Tomar.

O incêndio ocorreu cerca das 07:00 de hoje e terá tido origem num curto-circuito ou numa garrafa de hidrogénio de um dos veículos do quartel e as chamas propagaram-se para todo o edifício.

De acordo com o CDOS, arderam todas as ambulâncias estacionadas no interior do quartel e a quase totalidade dos carros de combate a incêndios ficou danificado.

PUB

O incêndio destruiu parte do edifício e provocou ferimentos em três pessoas, dois dos quais bombeiros que sofreram intoxicações, causadas pela inalação de fumos.

O fogo ficou extinto cerca das 08:15 e estiveram no local cerca de 50 bombeiros a combater as chamas, acrescentou a mesma fonte.

Em declarações à SIC Notícias, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Minde, Luís Pires, adiantou que a explosão destruiu por inteiro o quartel e vai afectar a sua operacionalidade.

«Os estragos são avultados, arderam quatro ou cinco ambulâncias e três ou quatro carros de combate a fogos florestais. A operacionalidade do quartel é quase zero», referiu Luís Pires.

Luís Pires disse que o fogo já foi extinto.

PUB

Últimas