Já fez LIKE no TVI Notícias?

Exportações dos vinhos portugueses para Brasil cresceram 21%

Relacionados

As exportações dos vinhos portugueses para o Brasil cresceram 34% em valor e 21% em volume no primeiro semestre.

Os dados são da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Esta agência tem trabalhado em conjunto com a ViniPortugal também nesse sentido ao implementarem um plano de actividades promocionais genéricas que ajude a alavancar os esforços comerciais dos produtores portugueses no mercado brasileiro, tanto mais que Portugal tem vindo a subir no ranking dos vinhos importados para o Brasil, ocupando actualmente o 3º lugar. E conclui: «Em 2006 verificou-se um forte crescimento de 30% em valor e de 17% em volume. O 1º semestre de 2007 já mostra crescimentos importantes relativamente ao período homólogo de 2006, com um aumento das exportações da ordem dos 34 % em valor e 21% em volume».

PUB

Para além disso, A ViniPortugal, em parceria com a AICEP Portugal Global, promoveu, entre 13 e 16 de Agosto, quatro sessões de apresentação de vinhos portugueses nas cidades brasileiras de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, tendo dado especial destaque às regiões vitivinícolas, às castas autóctones e aos vinhos de qualidade superior que têm uma procura cada vez maior no Brasil. «Uma quinta sessão está prevista para o próximo dia 5 de Setembro, no Rio de Janeiro, evento que se realizará a bordo do navio-escola Sagres e contará com a participação de Vasco d¿Avillez, Presidente da ViniPortugal», adiantam.

Salientado o grande interesse revelado em torno das sessões de prova agora realizadas nas quatro cidades brasileiras, a directora-Geral da ViniPortugal sublinha que «as exportações de vinhos portugueses para o Brasil têm mostrado uma tendência positiva».

Todas as sessões de prova, que no seu conjunto reuniram mais de 40 especialistas convidados, culminaram com jantares gourmet criados por vários chefs brasileiros, combinando os menus com 14 vinhos topo de gama escolhidos pelo enólogo Jaime Quendera.

PUB

Relacionados

Últimas