Já fez LIKE no TVI Notícias?

Frente Comum manifesta-se a 21 Outubro contra política do sector

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública marcou hoje uma manifestação nacional para 21 de Outubro, em defesa dos direitos à aposentação e à progressão nas carreiras, noticia a agência «Lusa».

A decisão integra uma resolução aprovada num plenário de dirigentes e a ctivistas sindicais, realizado no Largo Camões, em Lisboa, que foi entregue post eriormente na residência oficial do primeiro-ministro.

A manifestação tem ainda como objectivo defender o «emprego público, co m direitos e dignidade pessoal e profissional» dos trabalhadores do sector, refe re a resolução.

PUB

O coordenador da Frente Comum (CGTP), Paulo Trindade, explicou aos jorn alistas que a iniciativa de rua teve como objectivo fazer o ponto de situação da s medidas que o Governo tem vindo a divulgar para a administração pública.

«No dia 21 de Outubro vamos ter uma grande manifestação em Lisboa, que será mais uma forma de os trabalhadores manifestarem o seu descontentamento», disse o sindicalista, prevendo que venham a participar milhares de trabalhadores nesta acção de luta.

O plenário contou com a participação de cerca de 300 dirigentes e activ istas sindicais, que, no final, se deslocaram em desfile até São Bento, para ent regar o documento de protesto ao primeiro-ministro.

Uma das palavras de ordem mais usadas pelos manifestantes foram «o roubo na aposentação é o caminho para a escravidão».

PUB

Últimas