Já fez LIKE no TVI Notícias?

Função pública pára a 9 e 10 de Novembro

Relacionados

Depois da CGTP, os sindicatos da função pública afectos à UGT (Fesap e STE) anunciaram uma paralisação para os dias 9 e 10 de Novembro, como forma de protesto contra as medidas do Governo que afectam o sector.

A Frente Comum já tinha marcado uma paralisação para estes dois dias (5ª e 6ª feira) e agora também a Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) aderiram à greve.

Numa conferência de imprensa conjunta, as duas estruturas sindicais anunciaram que esta foi a forma encontrada para lutar contra as políticas do Governo, já que as negociações não conseguiram chegar a bom porto.

PUB

Os sindicatos tinham já admitido subir de tom nas medidas de protesto contra a reforma da Administração Pública, nomeadamente as medidas que dizem respeito à avaliação de funcionários, à Lei da mobilidade e à redução de efectivos, ao congelamento das progressões automáticas nas carreiras, ao aumento salarial de 1,5% proposto para 2007, etc.

No que toca ao bolso, os funcionários públicos têm outras razões de queixa, como o aumento dos preços na saúde, com a actualização da tabela da ADSE como nas maiores contribuições para este sistema de saúde.

PUB

Relacionados

Últimas