Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fundo imobiliário do Commerzbank adquire Edifício Mar Mediterrâneo

O CGS - Commerz Grundbesitz Spezialfondsgesellschaft ¿ fundo imobiliário do Comerzbank, comprou o Edifício Mar Mediterrâneo, promovido em parceria pela Parque Expo e a Bouygues Imobiliária, numa operação que representa um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Já em Janeiro o CGS tinha também adquirido a estas duas empresas o Edifício Mar Vermelho, numa operação semelhante.

Os promotores do empreendimento haviam já garantido a ocupação do edifício a partir de Março de 2007 pela Sonaecom, através de um contrato de pré-arrendamento celebrado com a Sonae.com, «sub-holding» do Grupo Sonae responsável pela área das telecomunicações, media e software e sistemas de informação.

PUB

Com 10.040 m2 e 9 pisos acima do solo, o Edifício Mar Mediterrâneo tem projecto de arquitectura do francês Marc Rolinet e do português Miguel Correia, caracterizando-se pela relação entre área útil e área bruta, que atinge o valor inédito em Portugal de 96%.

A operação é a maior realizada em 2005 no âmbito do mercado de escritórios da Grande Lisboa. A construção do edifício teve já início no mês de Setembro e nela estão a trabalhar cerca de 1.100 pessoas.

PUB

Últimas