Já fez LIKE no TVI Notícias?

Furor na bolsa de Lisboa com Impresa e BES em foco

Relacionados

A bolsa de Lisboa segue a aumentar os ganhos, num dia de euforia na bolsa.

O PSI20 ganha 0,44 por cento para os 13.473,60 pontos, com destaque para as estrelas da sessão, a Impresa e o BES.

A dona da SIC está a alcançar 4,78% para os 3,07 euros, tendo já atingido um máximo de 6 anos nos 3,08 euros. Os analistas apontam que esta subida se deve a uma revisão em alta da recomendação da Lisbon Brokers para os títulos.

PUB

O BES está a trepar 2,47% e atingiu um máximo histórico de 17,50 euros. Segundo o «Semanário Económico», o BBVA questionou o Banco de Portugal sobre a possibilidade de fazer aquisições para se expandir no mercado nacional.

Destaque também para a EDP que soma 0,24% para os 4,12 euros. A EDP não prevê novos operadores no mercado liberalizado antes de 2008. Quem o disse foi o administrador da eléctrica para a área comercial, Jorge Cruz de Morais, à «Agência Financeira», apontando que, neste momento, que consolidaram a sua posição de liderança neste mercado, já têm «mais de 80 mil clientes no EDP 5D Residencial.

A tentar levar a bolsa mais para cima está também a Galp Energia que escala 1,30% para os 10,11 euros e a Portugal Telecom que trepa 0,49% para os 10,21 euros. Já a Sonae SGPS está estável nos 2,09 euros.

Em baixa continua o BCP que cai 0,25% para os 4,07 euros. Jardim Gonçalves volta a ameaçar Teixeira Pinto com destituição. Os conselheiros reúnem-se segunda-feira para debater a assembleia-geral decisiva, a 6 de Agosto, noticia o «Diário Económico».

PUB

Nota, fora do PSI20, para as acções da SAD do Benfica que estão esta manhã suspensas de negociação, decisão da CMVM, da notícia avançada pela imprensa de que um grupo chinês quer lançar uma OPA alternativa sobre o Benfica. Recorde-se ainda que, em meados de Junho, a Metalgest, do empresário Joe Berardo, fez o anúncio preliminar de lançamento de uma OPA sobre 85 por cento do Benfica, com uma contrapartida de 3,50 euros por cada acção. Este prospecto chegou ontem à administração do Benfica que já a preparar uma resposta, que será analisada na próxima segunda-feira, revelou o administrador da SAD vermelha, Domingos de Oliveira, à «Agência Financeira».

O cartão verde vai para o Sporting e também para o Futebol Clube do Porto. As acções dos títulos de Alvalade estão a disparar 8,66% para os 2,76 e as do clube nortenho escalam 7,46% para os 2,45 euros, à boleia do ânimo com as notícias do interesse dos chineses no Benfica. A concretizar-se, a oferta por parte dos chineses seria uma concorrente à de Joe Berardo. No entanto, pelo facto do grupo do empresário e o próprio serem portugueses poderão ter preferência e levar a que os chineses se virem, então, para outro clube de futebol como é o caso do Sporting ou mesmo do Porto.

PUB

Apontamento final para a Inapa que dispara 32,20% para os 2,34 e tendo tocado nos 2,47 euros, a beneficiar dos movimentos de consolidação no sector e com a especulação de que poderá ser comprada, dizem os analistas.

Os principais índices europeus seguem nos ganhos, com o CAC a subir 0,42%, o DAX 0,33%, o IBEX 0,52% e o FTSE 0,53%. Os investidores aguardam pelos números do mercado de trabalho nos EUA.

Para os mercados norte-americanos, as previsões apontam para uma abertura em terreno misto.

PUB

Relacionados

Últimas