O resultado líquido esperado no retalho em Espanha é de 3 milhões de euros em 2004, disse ainda o presidente executivo da petrolífera, Nuno Moreira da Cruz, numa conferência de imprensa em Madrid.
A empresa quer continuar a crescer em Espanha, de forma orgânica e através de aquisições, a cujas oportunidades continua atenta. Em termos orgânicos, espera abrir entre cinco e dez novas estações por ano, devendo encerrar este ano com 237 estações, e um volume de vendas de 710 milhões de litros de combustível, ou seja, mais 44% que no ano passado.
PUB
Quanto ao volume de vendas ibérico, espera-se um aumento de 5% este ano, o que significa 3.295 milhões de litros vendidos. Em termos de vendas não fuel, espera-se um aumento de 40%, ou seja, passar dos 61 ME em 2003 para 90 ME em 2004. Para 2005, estão previstas 240 estações e um volume de vendas não fuel ibéricas de 755 milhões de litros.
A petrolífera quer, em Espanha, atingir uma quota de 8% em cada uma das seis regiões em que se encontra, face aos 4% actuais. Quando isso acontecer, passará a deter 15% de quota de mercado ibérica, que é o seu objectivo.
*A jornalista viajou a Madrid a convite da empresa
PUB