Já fez LIKE no TVI Notícias?

GES é o aliado nacional de Pais do Amaral na OPA à PT

Miguel Pais do Amaral e os seis fundos de «private equity» internacionais contam com a participação de um grupo de empresários portugueses para uma eventual OPA concorrente à PT.

O Grupo Espírito Santo prepara-se para ser um dos membros principais do núcleo duro nacional.

O Grupo Espírito Santo irá integrar o grupo nacional que se aliará a Miguel Pais do Amaral e aos fundos internacionais de private equity para lançar uma eventual Oferta Pública de Aquisição concorrente à Portugal Telecom, soube o «Semanário Económico» junto de fonte ligada ao processo.

PUB

Desde que surgiram notícias de negociações com os maiores fundos de private equity do mundo (Blackstone, KKR, Providence, Cinven, Permira e Texas Pacific) que Miguel Pais do Amaral tem recebido vários empresários portugueses a propor integrar um alegado núcleo duro nacional.

Miguel Pais do Amaral tem sido aconselhado pelos seus advisers a não prescindir da aliança a grandes grupos nacionais com peso na sociedade portuguesa, nesta eventual contra-ofensiva à maior empresa do país, avança o «Semanário Económico».

A decisão da OPA concorrente não foi ainda tomada e até ao anúncio preliminar tudo pode acontecer, incluindo desistir da operação. Mas até ao momento mantêm-se as operações de banca de investimento (lideradas pela Lehamn Brothers) e as assessorias jurídicas com o objectivo de lançar a OPA amigável que irá concorrer com a da Sonaecom à PT.

PUB

Últimas