Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo acusa comunicação social de ridicularizar ASAE

Artigos de opinião e petição na net criticados

O Ministério da Economia e Inovação (MEI) emitiu um comunicado, onde defende a actuação da Autoridade para a Segurança Alimentar e Ecnómica (ASAE). Segundo a casa tutelada por Manuel Pinho, aquela entidade tem vindo a ser injustamente exposta ao ridículo.

«Nas últimas semanas têm proliferado nos meios de comunicação social diversos artigos de opinião que visam denegrir e até ridicularizar a actividade da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), tendo mesmo surgido uma petição anónima que, via Internet, se insurge contra determinadas acções de fiscalização que, ou não foram realizadas, ou ocorreram dentro de contornos que não correspondem ao que tem sido veiculado», refere.

PUB

O Ministério dedica-se depois a explicar algumas das acções mais mediáticas da ASAE, como a apreensão de bolas de Berlim nas praias do Algarve ou a suposta proibição de servir «bicas» em chávenas de louça, nas esplanadas.

«Com este esclarecimento fica claro que os alegados abusos a que se referem esses artigos de opinião e a petição nada têm a ver com a real prática da ASAE. A actividade de fiscalização tem-se pautado pela transparência e pelo estrito cumprimento da legislação existente», garante.

Afinal bolas de Berlim podem ser vendidas na praia

Colheres de pau em restaurantes são desaconselhadas

«Bica» em chávena autorizada

Castanhas assadas não podem vir em folhas de jornal e listas telefónicas

PUB

ASAE recomenda faca de cor diferente para cada alimento

Brinde do bolo-rei tem de cumprir regras

ASAE não proíbe açordas de pão «velho»

Restaurantes não podem vender comida feita em casa

PUB

Últimas