Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo admite benefício fiscal nas ligações à internet

O Governo admite a possibilidade de avançar com benefícios fiscais para quem fizer ligações à internet. Na abertura do 15º Congresso das Comunicações da APDC, a decorrer na FIL, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, disse, no entanto, que, para já, tal não vai acontecer porque os preços da banda larga ainda estão muito elevados.

Durante a sua apresentação o Ministro assumiu que «eu também me horrorizo com as condições da banda larga em Portugal».

«Quando estiverem reunidas condições, em termos de regulação, é possível abranger também as ligações» nos benefícios fiscais, disse.

PUB

Para já, «o Governo decidiu assumir um investimento, através da perda de uma receita fiscal, muito significativa, de ajudar a suportar os custos de compra de computadores por estudantes tendo como objectivo, a sua massificação e redução dos preços de venda ao público. Mas este investimento, que é também uma oportunidade para as empresas do sector, é limitado aos computadores e não abrange as ligações, porque o Governo entendeu que estas são ainda caríssimas para a qualidade que têm».

Recorde-se que o ministro da Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, já tinha anunciado que o Governo está a analisar novas formas de ajuda para estimular a aquisição de computadores pessoais (PC's). Um objectivo que faz parte do programa «Ligar Portugal» que contou com a colaboração de todos os operadores e pretende massificar a banda larga em Portugal.

(Peça em actualização)

PUB

Últimas