Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo aprova medidas de 580 milhões para salvar emprego

Admissão de joves e desempregados de longa duração mais beneficiada

O Governo aprovou este sábado o pacote de medidas destinadas a combater a crise. Entre elas estão várias, destinadas a proteger e criar emprego, bem como a reforçar a protecção social aos desempregados.

No total, as medidas destinadas a estes fins representam 580 milhões de euros, dos quais 300 milhões de financiamento nacional e 280 milhões de financiamento comunitário, explicou o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião extraordinária do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano.

PUB

Na conferência, Vieira da Silva esteve acompanhado pelo primeiro-ministro, José Sócrates, pelo ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, e da Economia e Inovação, Manuel Pinho.

As medidas são, na sua maioria, temporárias, válidas apenas durante o ano que vem, e apenas as empresas que mantenham o nível de emprego e não efectuem despedimentos colectivos poderão beneficiar das mesmas.

«O emprego é a prioridade das prioridades no domínio social e das políticas públicas», disse o primeiro-ministro, na mesma conferência.

Governo prolonga subsídio social de desemprego em 2009

Isenções e descontos na Segurança Social para quem contrata

Mais estágios profissionais e apoio a quem contrata jovens

Redução da Taxa Social Única para evitar despedimentos

PUB

Últimas