Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo deu 780 mil euros de indemnizações a vítimas de incêndios no Algarve

O Ministério da Agricultura, Pescas e Florestas entregou já 777.275 milhões de euros de indemnização às vítimas dos incêndios que devastaram a Serra do Caldeirão, no Algarve, durante o Verão passado.

«Depois de verificados os procedimentos necessários à entrega de verbas», o Ministério «já entregou às vítimas da catástrofe da Serra do Caldeirão a quantia de 777.275,30 euros, destinada para esse efeito no Ministério das Finanças e Administração Pública».

«Este montante serviu para indemnizar a morte de animais, para subsidiar a morte dos que sobreviveram e para repor o capital produtivo», refere o Ministério em comunicado.

PUB

Foram recebidas 1.013 candidaturas, sendo que os pagamentos ocorrerem entre o dia 19 de Outubro e o dia 10 de Novembro do corrente ano. «Os únicos pagamentos que ainda não foram efectuados foram os cerca de 100 beneficiários que não têm conta aberta na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo e que ainda aí não se dirigiram para o devido efeito».

Estão a ser processadas mais de 700 candidaturas à medida 5 do programa AGRO, das quais 270 se destinam ao Algarve, com vista à reposição do capital produtivo. A aprovação, segundo as regras comunitários de acesso ao FEOGA, ocorrerá no dia 29 de Dezembro e os pagamentos serão efectuados durante o mês de Janeiro, adianta ainda o comunicado.

O ministro da tutela, Carlos Costa Neves, diz que «a cada uma das 1.013 candidaturas à dotação orçamental correspondem papéis, formulários e inevitáveis tempos de espera».

PUB

Últimas