Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo deve assegurar-se que descida do IVA se reflecte nos preços

Relacionados

Central sindical quer garantias de que empresários não vão ficar com a diferença

A CGTP considera que o Governo tem de garantir aos consumidores que a descida do IVA se vai reflectir em preços mais baixos.

A central sindical diz em comunicado que o Executivo «deve usar os meios de que dispõe para impedir que se repitam situações recentes em que a diminuição do imposto foi parar aos bolsos dos empresários».

PUB

O comunicado foi divulgado depois de o primeiro-ministro, José Sócrates, ter anunciado a descida da taxa regular do IVA de 21 para 21%. Um anúncio que aconteceu depois de o Instituto Nacional de Estatística (INE) ter divulgado o documento enviado a Bruxelas no âmbito do procedimento de défice excessivo, onde se lia que o défice orçamental português baixou para 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2007, bem abaixo já tecto de 3% imposto pelo Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC).

Uma redução que a CGTP considera que não deve ser «endeusada».

«É preciso recordar que o país não está mais desenvolvido pela redução verificada e que foram impostos pesados sacrifícios aos trabalhadores, quer aos do sector privado quer, sobretudo, aos da Administração Pública», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas