Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo e PT divergem sobre separação de redes

Relacionados

O Governo e a administração da PT não se entendem no que respeita à eventual separação das redes de cabo e cobre do grupo.

O primeiro-ministro José Sócrates disse, aos jornalistas, à margem de uma cerimónia que assinalou a cobertura total do território nacional em banda larga, que a administração da PT «estava de acordo com a separação das redes (cobre e cabo)».

O chairman e CEO da PT, Henrique Granadeiro, igualmente à margem daquela cerimónia, disse, citado pela «Reuters», que o conselho de administração da PT «prevê uma separação da rede da PT Comunicações, entre grossista e retalhista».

PUB

Henrique Granadeiro adiantou que actualmente esta é a posição do conselho de administração, porque «nós não conhecemos qual é a configuração no futuro do sector, como irá resultar das decisões da Autoridade da Concorrência (AdC) e da Anacom».

«A separação entre o cabo e o cobre já está assumida pela administração da PT», disse José Sócrates.

«Uma revisão da resposta (actual sobre separação das redes grossista e retalhista da PTC) será sempre resolvida em conselho de administração da PT e esse problema nunca foi posto ao conselho de administração da PT», disse Henrique Granadeiro.

Admitiu que, consoante as decisões da AdC e da Anacom sobre o futuro do sector, tanto poderá manter «a resposta que temos actualmente (separar actividades grossista da retalhista na PTC) ou se poderá evoluir para outras soluções».

A PT detém uma rede de cobre, adquirida ao Estado no início da década, propriedade da PT e uma outra de fibra óptica, detida pela sua participada PT Multimedia.

PUB

Relacionados

Últimas