Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo impõe objectivos a organismos públicos

Relacionados

O modelo de gestão por objectivos que o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações pretende aplicar nas empresas por si tuteladas vai alargar-se aos «organismos públicos».

«Esta gestão por objectivos não será só nas empresas. Irá também acontecer com organismos públicos como o IMOPPI, etc.», afirmou o secretário de Estado dos Transportes, Paulo Campos, à margem da assinatura do acordo com a TAP, para o seu novo modelo.

Desta forma, sabe-se que serão avaliadas por objectivos ainda outras empresas como a CP, Carris e ANA, institutos públicos como o INAC e o regulador das comunicações, a Anacom. Fica por saber qual será o próximo acordo a ser assinado. No entanto, o responsável referiu que o modelo vai ser adoptado por cada uma à medida que se derem as respectivas assembleias-gerais.

PUB

O secretário de Estado revelou ainda que vai ser publicado um índice de todas as empresas do seu Ministério, classificando-as pelo valor de sustentabilidade. «Aquilo que queremos é que, no futuro, publiquemos um índice sobre a forma de eficiência das empresas e saber as que estão a cumprir ou não a cumprir os objectivos», indicou o mesmo. Este índice vai ter uma escala que vai dos 0 a um tecto máximo de 10.000 pontos.

PUB

Relacionados

Últimas