Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grupo Lena entra em Angola com cinco novas empresas

O Grupo Lena estabeleceu uma parceria em Angola, com o objectivo estratégico de prosseguir o seu plano de internacionalização.

Esta parceria é o resultado da detenção maioritária do capital de um grupo de cinco empresas angolanas, que operam nos sectores da Construção, Automóveis, Comunicação e Turismo/Restauração e que representaram, em 2005, um volume de facturação global superior a 10 milhões de dólares.

Através da sua participada Lena Construções, o Grupo Lena detém agora a maioria dos capitais da Maconang, empresa de construção e obras públicas angolana e da MAT, vocacionada para a comercialização de materiais de construção, esclarece a empresa em comunicado. Através da «sub-holding» Lena Automóveis, o Grupo detém a TEC, que opera na comercialização de viaturas e «rent-a-car» e é representante para o mercado angolano da marca chinesa de motos Lifan. Na área da Comunicação, o grupo detém a Nova Imagem, agência de publicidade criada recentemente e que tem em carteira algumas das principais «contas» de Angola, como por exemplo a Movicel, a Sonangol P.P. e o BES Angola. No sector do turismo, a Lena Hotéis detém os restaurantes Caribe, o mais prestigiado de Luanda, e o Chill Out.

PUB

Segundo Joaquim Barroca Vieira Rodrigues, vice-presidente do Conselho Geral do Grupo Lena, «estes investimentos são o resultado de um trabalho de prospecção neste mercado, que já dura há cerca de dois anos, e reforçam a aposta do Grupo em África, depois das presenças já estabelecidas em Moçambique e Argélia».

O objectivo é triplicar, em dois anos, o volume de negócios actual, esperando atingir os 25 milhões de euros de facturação já em 2006». Joaquim Barroca Vieira Rodrigues destaca ainda que «esta parceria marca também a estreia internacional dos sectores Lena Automóveis e Lena Hotéis».

PUB

Últimas