Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grupo Sonae bate novos máximos com notícias positivas sobre OPA

Relacionados

As empresas de Belmiro de Azevedo estão a registar novos máximos de cinco anos, devido às últimas notícias que surgiram em torno da OPA lançada sobre a PT e também devido a uma recomendação positiva do BPI.

O banco emitiu uma nota em que eleva o preço alvo da Sonae para 1,55 euros, com recomendação de acumular, e o da Sonaecom para 5,50 euros, elevando a recomendação de acumular para comprar.

Ontem o ministro das Finanças disse que o Estado não pretende reforçar a posição que detém na PT, e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse que o Governo vai dizer a Bruxelas que quer manter a golden share na empresa, prolongando o processo, e permitindo que a OPA seja resolvida entretanto.

PUB

No mercado ganha também forma a convicção de que, para além do Governo, também a Autoridade da Concorrência (AdC) vai aprovar a operação, uma vez que o seu presidente disse que a concentração da Optimus com a TMN não seria impedimento, desde que a Sonae crie condições para baixar o preço das comunicações. Por isso mesmo, o responsável disse que iria analisar a operação como um todo, e não por áreas, o que os analistas consideram positivo para a Sonaecom.

O BPI diz ainda na sua nota que a empresa de Belmiro de Azevedo pode sair beneficiada se a decisão sobre a OPA for tomada até Maio. O Governo já disse que não gostaria que o processo se arrastasse muito mais tempo.

As acções da Sonaecom seguem a subir menos, 5,42% para 4,47 euros e as da Sonae avançam 1,49% para 1,36 euros.

PUB

Relacionados

Últimas