Já fez LIKE no TVI Notícias?

Iberdrola quer desenvolver parcerias com a EDP

Relacionados

Joaquim Pina Moura, administrador delegado da Iberdrola em Portugal, quer desenvolver parcerias com a eléctrica nacional.

«Estamos disponíveis para desenvolver, no quadro da nossa participação na EDP, sinergias que criem valor para as duas empresas», afirmou Pina Moura na conferência de imprensa destinada a apresentar do programa de recursos humanos do Consórcio Novas Energias Ibéricas.

O responsável frisou ainda, no âmbito desta aproximação, o «voto favorável que demos ao novo modelo de gestão da empresa».

PUB

Pina Moura realçou ainda que «pode haver, daqui em diante, uma nova página na relação entre as duas empresas, em comparação coma relação inexistente anterior. Voltada para projectos comuns, com a regra de ambas ganharem mais valor com os projectos».

Sobre o reforço efectuado pela Iberdrola na EDP, o administrador delegado adiantou que «foi um reforço amistoso, em cooperação com o Governo e com os accionistas da empresa. É uma nova página nas relações».

Quando confrontado sobre se esta relação poderia dar casamento, Pina Moura adiantou que por enquanto, «não passa de uma união de facto. Esta posição segue a linha estratégica do actual presidente do conselho executivo da Iberdrola».

Iberdrola fora do conselho geral de supervisão

Joaquim Pina Moura adiantou ainda à comunicação social que a empresa que dirige vai ficar, por agora, fora do conselho geral de supervisão da EDP.

O responsável justificou a decisão com o facto de ambas as empresas serem «concorrentes em certos projectos. Projectos feitos em parceria não negam projectos concorrentes», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas