Já fez LIKE no TVI Notícias?

Impostos nos combustíveis sobem 4 cêntimos em 2006

Os impostos sobre os combustíveis vão aumentar mais de quatro cêntimos por litro a partir do início de 2006. O principal responsável pela subida da carga fiscal é o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) que vai reflectir, a partir do próximo ano, o aumento anual extraordinário de 2,5 cêntimos por litro.

Esta é, como lembra hoje o «Jornal de Negócios», uma das medidas do PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) para a redução do défice público.

Os impostos sobre os combustíveis vão aumentar mais de quatro cêntimos por litro a partir do início de 2006. O principal responsável pela subida da carga fiscal é o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) que vai reflectir, a partir do próximo ano, o aumento anual extraordinário de 2,5 cêntimos por litro, uma das medidas do PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) para a redução do défice público, noticia o Jornal de Negócios.

PUB

Além desta subida, o imposto vai também sofrer a actualização anual que reflecte a inflação e que em 2006 será, de acordo com a estimativa do Governo, de 2,3%. O impacto acumulado dos dois aumentos, da inflação e dos 2,5 cêntimos, vai provocar uma subida no ISP de cerca de 3,7 cêntimos por litro na gasolina e de 3,2 cêntimos no gasóleo. Valores que representam uma subida no ISP de 10% no gasóleo e 7% na gasolina.

PUB

Últimas