Já fez LIKE no TVI Notícias?

Impresa deve lucrar 800 mil euros no 1º trimestre do ano

Relacionados

Os analistas da Lisbon Brokers prevêem que a Impresa divulgue lucros de 800 mil euros no primeiro trimestre de 2006.

A divulgação dos resultados do primeiro trimestre está agendada para o próximo dia 27 de Abril e que, a coincidirem com as estimativas da corretora, os resultados registarão uma queda de quase 75% em termos homólogos. «Com base numa queda de 6,8% em termos homólogos nas receitas totais do grupo para os 57,2 milhões de euros e uma queda de 34,4% no EBITDA para os 5,7 milhões de euros», adiantaram os analistas.

«Apesar da SIC ter começado a recuperar terreno nas audiências no passado mês de Março, não deve ter sido suficiente para compensar as quedas consecutivas sofridas na audiências no horário nobre no início de 2006», justifica a Lisbon Brokers.

PUB

De acordo com os analistas, os jornais detidos pela Impresa deverão reflectir a contínua queda na circulação bem como o aumento da concorrência, enquanto que esperam que as revistas tenham beneficiado dos novos lançamentos efectuados ao longo de 2005.

No entanto, a corretora melhora ligeiramente a sua perspectiva para o ano completo de 2006 para a SIC em quase 2% para os 172,6 milhões para tentar melhor capturar o efeito do Mundial de Futebol de 2006.

Desta forma, a Lisbon Brokers aumenta a sua recomendação, depois da «fraca performance dos títulos nas últimas sessões», para «manter» de «vender» e estabelecem o preço alvo de 5,50 euros.

As acções da Impresa seguem a cair 2,30% para os 5,10 euros, obtendo um potencial de valorização de 7,8%, face ao preço alvo atribuído.

PUB

Relacionados

Últimas