Já fez LIKE no TVI Notícias?

Inglaterra contra Trinidade dá audiência recorde da SportTV

Relacionados

O jogo Inglaterra vs Trinidade & Tobago atingiu uma audiência recorde da SportTV neste Mundial.

Este jogo foi o mais visto nos últimos dias, com uma audiência média de 85 mil telespectadores e um share de 4,3 por cento. Apesar do bom resultado, este número é ainda assim penalizado pela transmissão em sinal fechado.

As audiências destes dois dias foram em média muito superiores às dos jogos transmitidos nos dias 12 e 13 também na SportTV (57 mil vs 16 mil telespectadores), revelando um interesse crescente por parte dos aficionados do futebol, segundo o estudo ViewerTrackTM da Initiative.

PUB

Perto do jogo mais visto ficaram o Alemanha x Polónia e o Suécia x Paraguai com 71 mil e 70 mil telespectadores, respectivamente. De salientar ainda que o jogo mais visto foi transmitido durante a tarde, mas num dia feriado acompanhado de chuva.

Comparativamente com a média do mês de Maio no mesmo horário, o Cabo regista uma subida de share de 3,6%. Esta transmissão aproximou o share do Cabo dos três maiores canais generalistas, com 20%. A SIC apresenta a maior quebra numa semana em que não transmitiu jogos do Mundial.

Restringindo a análise ao universo de lares com cabo a preferência foi clara com 42% a sintonizar canais cabo durante o período do jogo. Um sólido incremento de 7% face à media do mês de Maio para o mesmo período. Para além disso, o Official broadcaster SIC ocupa o 2º lugar, superando TVI e RTP1.

Brasil x Croácia poderá bater recorde como jogo mais visto na 1ª fase do Mundial

O jogo da equipa «Canarinha» contra a Croácia está apontado para bater o recorde de audiência deste Mundial, suplantando o jogo de abertura (Alemanha x Costa Rica), revela o estudo ViewerTrackTM da Initiative

PUB

Em mais de 50% dos mercados estudados (52), este foi o jogo mais visto do torneio e a audiência média total deverá ultrapassar largamente os 150 milhões de telespectadores em todo o Mundo quando os dados definitivos estiverem apurados.

Como é tradição, os jogos da Selecção penta-campeã do Mundo são os que historicamente atraem mais fãs pela mestria e beleza do jogo que praticam dentro das quatro linhas. Curiosamente, muitos dos países que não se qualificaram para o Mundial parecem escolher a Selecção brasileira como «2ª equipa».

Mais 30% assistiram ao jogo de abertura em 2006 face ao primeiro jogo de abertura em 2002

A primeira semana do Mundial 2006 registou uma enorme popularidade nas audiências televisivas em todo o Mundo.

Mais 30% assistiram ao jogo de abertura em 2006 face ao primeiro jogo de abertura em 2002. Em termos de audiência média global, regista-se um crescimento de 26% em relação ao Mundial de 2002, contribuindo para este facto a faixa horária da transmissão dos jogos.

Quanto aos jogos do Brasil e Itália transmitidos ao final da tarde atraíram nesta primeira semana as maiores audiências globais.

PUB

Relacionados

Últimas