Já fez LIKE no TVI Notícias?

Iniative vai avaliar audiências do mundial de futebol

O grupo Iniative vai analisar e avaliar o impacto do campeonato mundial de futebol junto das audiências.

O grupo, que se dedica ao planeamento e compra de espaços publicitários, explica que a projecção do evento e o nível de envolvimento de marcas e consumidores justificam o acompanhamento que a empresa irá fazer do campeonato, quer a nível local quer internacional, em comunicado.

O insight do grupo Initiative fará da competição, com relatórios diários de audiências, impacto sobre os canais, perfis de audiência, comparação com o Mundial 2002 e o Euro 2004, comparação entre países envolvidos, performance dos breaks publicitários, investimentos e nível de apropriação das marcas e relatórios internacionais sobre o acompanhamento do campeonato.

PUB

O futebol tem sido ao longo dos anos o desporto mais visto em televisão e a sua popularidade continua a crescer e a capturar novas audiências. Em termos mundiais, nos EUA, Ásia e Austrália, este desporto ganha cada vez mais fãs e se as audiências do último Europeu bateram todos os recordes, a expectativa para este ano é que se atinjam novos recordes de visionamento, diz o mesmo comunicado.

Euro 2004 visto por mais de 150 milhões de espectadores

No Europeu de 2004 realizado em Portugal, os jogos foram vistos em média por 85 milhões de espectadores, com a final a atingir quase 150 milhões.

«O acompanhamento deste fenómeno e o retorno em termos de exposição televisiva é essencial para os Sponsors, com os números dos últimos campeonatos a demonstrarem o crescente envolvimento das marcas, que procuram potenciar as diversas possibilidades de activação junto dos consumidores em torno do futebol», explica a mesma fonte.

Para além dos dados quantitativos, a Initiative através da web e em parceria com o Sapo, avaliar o real impacto do campeonato dentro e fora de casa.

PUB

Últimas