Já fez LIKE no TVI Notícias?

Itaú rejeita OPA sobre o BPI

O Itaú viu com surpresa a OPA do Millennium bcp sobre o BPI e irá actuar juntamente com o Conselho de Administração deste último e demais accionistas, disse Roberto Setúbal, o CEO da instituição.

Segundo adiantou o responsável à agência «Reuters», «o Itau vê no BPI um banco de grande valor, com grandes perspectivas de crescimento, com melhorias de participação de mercado e crescimento de rentabilidade».

O Millennium bcp lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o BPI a 5,7 euros por acção acrescida de um dividendo de 0,12 euros, que foi qualificada pela Administração deste - que tem accionistas que controlam 49 pct do capital - como hostil.

PUB

Os três importantes accionistas de referência do BPI são o grupo Itaú com 16,1%, a La Caixa com 16% e a Allianz, com 8,8%.

«O Itaú recebeu com surpresa essa OPA, de forma nenhuma estávamos à espera. O Itaú irá actuar dentro dessa proposta, juntamente com o Conselho (de Administração) do BPI, com os demais accionistas», disse na Latam Summit, promovida pela Reuters.

«Estaremos totalmente alinhados com os demais accionistas e, portanto, não vai haver nenhuma surpresa quanto ao posicionamento do Itaú, nesse sentido», acrescentou, reafirmando: «essa decisão será tomada em conjunto com todos os demais accionistas do BPI que fazem parte do Conselho (de Administração)».

PUB

Últimas